7 de novembro de 2014

ENEM 2014

Oi gente!

Nesse próximo final de semana, será realizado o ENEM em todo o país. E eu vim aqui desejar sorte a todos vocês que irão fazer.
Desde quando terminei a escola em 2011, eu faço ENEM. Logo na primeira vez que fiz passei pra faculdade, mas gosto tanto da prova que sempre optei por fazer. Ficava nervosa por saber que todos meus amigos estariam lá fazendo, aí eu ia fazer também haha. Mas esse ano não irei. Confesso que me inscrevi e corre um sério risco de eu acabar aparecendo por lá, haha. Não, brincadeira, esse ano vou ficar em casa dormindo (eu acho, rs).


Quando fiz o post sobre minha faculdade, vi muita gente comentando sobre o sonho de cursar uma, e percebi que muito dos meus leitores estão terminando o Ensino Médio, ou terminaram mas ainda não começaram a graduação. Então essa é a hora!
A prova do ENEM é bem simples, é um resumo do que você estudou nos 3 anos de Ensino Médio. É uma prova que muita das vezes a resposta está na própria pergunta, é só saber interpretar. Interpretação, que por sinal, é fundamental nessa prova.
Nunca, jamais, por hipótese alguma, responda uma questão sem ler. Não sei se vocês sabem, mas cada alternativa equivale a uma pontuação. A resposta certa, claro que valerá bem mais. Mas todas as outras alternativas tem pontuação, então quanto mais perto você chegar da resposta certa, melhor você sairá. Então, leia com atenção! E não se esqueça que as questões com mais dificuldades, valem mais pontos. Muito cuidado com essas!

A redação é o que assusta a maioria dos estudantes, mas sempre foi minha parte favorita da prova, rs. Você precisa saber desenvolver seu pensamento. Faça 1 parágrafo inicial, onde você vai comentar o que irá falar, irá fazer uma apresentação do seu texto, até 3 parágrafos de desenvolvimento (pode fazer 2, mas nunca apenas 1), onde você irá discutir e falar mais claramente sobre o tema, e por fim, 1 parágrafo final, onde você dará uma solução e/ou falará sobre como o tema foi finalizado. Mas, por favor, nunca comece o último parágrafo com "Pra finalizar", "Por fim" e essas coisas... Todos sabem que o último parágrafo é o final, rs.

Não queiram estudar hoje, descansem, vejam blogs (haha), assistam vídeos, séries, desenhos.. O que você gostar. Coma coisas leves e não se preocupem com a prova.
Amanhã acordem em um bom horário e cheguem cedo ao local da prova, por mais que seja perto de casa, poderá ter um trânsito surpresa. Não se esqueçam de levar água, algo pra comer, o documento com foto, o cartão de confirmação e a caneta preta (azul não vale, ok?)

Boa sorte pra vocês, façam a prova com atenção! As Universidades estão esperando por vocês.

Beijinhos ;*

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Vou fazer a prova amanhã que medo x.x

    ResponderExcluir
  2. boa sorte a todos que vão fazer....May ta lindo aqui viu
    beijãoo, ótimo fds

    http://donabelissima.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quando entrei p faculdade ainda nao era pela nota do enem, mas mesmo assim fiquei nervosa. Acho a prova super cansativa, mas é so ter calma q tudo dá certo!
    Beijos =*
    morandocomele.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Eu entrei no ano que as faculdades passaram a adotar somente o ENEM, queria muito ter feito os vestibulares separados rs Mas fazer o que, né? O ENEM tá aí e é preciso ter calma e concentração. Bjs

      Excluir
  4. Eu não faço mais, May. Fiz algumas vezes, mas acabei desistindo de continuar. Esse ano nem me inscrevi.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que pena.. Tem vezes que desanimamos mesmo, mas bola pra frente! rs Bjs

      Excluir
  5. Quando eu entrei foi o último ano que o enem estava "fácil", eu usei ele para conseguir bolsa integral na faculdade e não me arrependo, mas no dia fui chorando de nervoso para a prova haha

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que conseguiu!! O nervosismo faz parte, mas o que importa é que você não se deixou abater por ele rs Bjs

      Excluir

© Mayara Vieira - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.