22 de outubro de 2014

2 anos de Ufrj

Oi gente!

22 de outubro é uma data que nunca vou esquecer, é um dia que mudou minha vida. E não é clichê.
Há exatos 2 anos, eu estava tendo meu primeiro dia oficial como aluna da UFRJ. Era pra ser o primeiro dia de aula, mas adivinha? Passei por um trote básico, hahah. E nesses 2 anos, eu vivi todos os tipos de emoções... Vamos por parte?


Quando eu soube que tinha passado pra UFRJ, foi uma mistura de felicidade e medo. Felicidade demais por ter conseguido algo que muitos querem, mas infelizmente não conseguem.
Estar na federal do Rio de Janeiro, a melhor do país, é o sonho de muitos (muitos!) estudantes. Mas, por outro lado, veio o medo. Pela primeira vez eu iria estudar longe de casa, iria ir e voltar todos os dias sozinha, pegaria trânsito e a tão temida Linha Vermelha hahah. Fora o medo dos professores, dos colegas de classe... Medo do novo, de tudo que estava por vir. E posso falar? Foi tudo melhor e mais tranquilo do que eu esperava, se tem uma coisa que eu indico pra todos é procurar um grupo da sua faculdade no Facebook. Fazer amizades antes mesmo de começar as aulas e já chegar conhecendo alguém, é o melhor conselho que dou. Isso facilitou muito as coisas.

Não vou ficar aqui falando tudo que vivi nesses 2 anos, pois o post ficaria gigante hahah. Mas o que quero deixar registrado é que não é fácil. É uma luta diária. Você vai se apaixonar por algumas matérias e detestar outras, super normal. Terá professores que você virará fã, outros que você desejará não ter conhecido. Faz parte. Mas o que importa mesmo é você guardar só as coisas boas e tirar uma lição de cada segundo vivido.

Quem me conhece sabe que meu sonho sempre foi fazer Comunicação Social, mas acabei optando por Letras quando cursei o vestibular, devido ao meu amor por Espanhol e o sonho de trabalhar em uma editora. E confesso que muitas vezes eu pensei em desistir, largar tudo e ir correndo pra Publicidade, fazer o que eu gosto, o que eu aprendi durante meu técnico no Ensino Médio. Mas algo sempre me impediu, sempre me prendeu à Letras e eu nunca entendi o por que disso. E sabe o que eu acho? Que é Deus. Acredito muito que Deus me deu a Faculdade de Letras como um aprendizado, como um teste... É como se Ele virasse e falasse: Mayara, te darei o curso que você tanto sonha, você será feliz e bem sucedida nesse ramo, mas antes você passará por uma experiência incrível, que irá te amadurecer e te preparar para o futuro. E olha, como amadureci nesses 2 anos. Quando olho para minhas fotos antigas, não reconheço aquela Mayara.

Sou muito agradecida pela minha faculdade, pelo meu curso, por tudo que vivencio lá. E semana passada, eu fui monitora pela primeira vez de um Simpósio. Foi o V Simpósio Internacional de Letras Neolatinas. E é impossível não se apaixonar por tudo aquilo... Conheci pessoas de diferentes lugares do mundo, assisti a palestras incríveis, tive uma verdade lição de vida lá. Sempre que algo vier me desanimar, lembrarei dessa semana tão especial.


Por causa da greve nacional que as faculdades federais sofreram no começo de 2012, eu peguei um calendário maluco na Universidade e fiquei um ano sem férias hahah. E por isso, mesmo estando completando 2 anos hoje, já estou terminando o 5º período. Então, falta pouco! O que me resta? Aproveitar cada segundo e começar preparar minha monografia rs 

E vocês, estão se preparando pro vestibular? Já estão na Universidade? Já se formaram? Me contem aqui pelos comentários, adoro interagir com vocês! ;)

Beijinhos ;*

Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. oi mayara tudo bem lindona! lembra de mim do penser blog. adorei seu blogger lindo, sucesso beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanessa. Lembro sim! Fico muito feliz que tenha gostado, volte sempre! Bjs

      Excluir
  2. http://wwwomeumundorosa.blogspot.com.br/ esse e meu blogge se quisse conhece beijos.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ainda lembro do dia que fui te encontrar depois do trote e você toda pintada, e além das tintas vermelhas tinha uma interrogação, acho que querendo saber como eu iria reagir aquilo. kkk
    Sei que você as vezes desanima, tem altos e baixos com sua vontade de fazer letras, ainda mais por saber que teu sonho é fazer comunicação, mas sei também que você é apaixonada por letras, dá pra ver o brilho que você ganha quando fala daquelas regras técnicas do jeito que a gente fala e eu não entendendo nada xD
    Boa sorte, sei que você vai ser uma ótima profissional tanto na área de letras quanto futuramente na área de comunicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahha verdade.
      Muito obrigada! No final, tudo vai dar certo! ;)

      Excluir
  4. Parabéns Mayara!!!! Que lindo o seu post!!!! Sucesso pra vc sempre! Parece q foi ontem q vc entrou na UFRJ hein Bjssssss

    ResponderExcluir
  5. Estou lhe indicando para postar a tag liebster award, as perguntas estão disponiveis no link http://pinkisnotrose.blogspot.com.br/2014/10/tag-liebster-awards.html

    ResponderExcluir
  6. Que legal!!!
    PARABENS!!!
    BJS


    http://nossasdicasdicasnossas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mayara, parabéns, realmente facu amadurece bastante, cansa bastante mas sobrevivemos, eu fiz 2 semestres de Publicidade e Propaganda, tranquei por ser uma área dificil no mercado de trabalho, agora to no 3° semestre de dm, não gosto muito, mas o mercado de trabalho é mais amplo.
    bjus.
    http://comdebyduar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Debora!
      Sério que vc achou que o mercado pra Publicidade e Propaganda é difícil? Eu acho super tranquilo, difícil mesmo é Letras hahah.
      Bjss

      Excluir
  8. Cada vez que leio um post sobre universidade me dá mais vontade de terminar o Ensino Médio logo <3

    Parabéns pela aprovação na UFRJ, sou de SP mas reconheço o quanto essa universidade é maravilhosa, tentaria vestibular pra ela se não fosse tãããão longe daqui :( Muito sucesso na sua profissão e espero que você continue alcançando seus objetivos!!

    Beijinhos,
    Lilly
    www.julietaemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, sei bem como é isso.. Mas olha, quando termina dá uma saudade... Aproveite o máximo possível!

      Muito obrigada, estar na UFRJ é uma felicidade muito grande. Você não tem noção de quantos paulistas tem lá hahah. Muito obrigada novamente e tudo em dobro pra você. Sucesso no curso que escolher.

      Bjss

      Excluir

© Mayara Vieira - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.