31 de outubro de 2014

Halloween

Oi gente!

Hoje é Halloween, também conhecido como Dia das Bruxas. Mas vocês sabem o por que dessa história?



A palavra  Halloween tem origem na Igreja Católica e vem de uma tradição contraída do dia 1 de novembro, que é o Dia de Todos os Santos. O nome é uma versão encurtada de "All Hallows' Even" (Noite de Todos os Santos). É um evento tradicional e cultural, com maior sucesso nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido.
Nessa noite do dia 31 de outubro, as pessoas acreditavam que o mundo dos espíritos se misturavam com o dos vivos. E como os vivos não queriam ser possuídos, eles apagavam as tochas e fogueiras de sua casa, para que elas se tornassem frias e desagradáveis, colocavam fantasias e ruidosamente desfilavam em torno do bairro, sendo tão destrutivos quanto possível, a fim de assustar os que procuravam corpos para possuir.


Nos EUA, a brincadeira de "Doces ou Travessuras" é a grande alegria das crianças. Antigamente, essa tradição era feita no dia de Finados, onde os cristãos iam de casa em casa pedindo "bolos de alma", que eram feitos de pequenos quadrados de pão com groselha. E para cada bolo que ganhasse, a pessoa deveria fazer uma oração por um parente morto do doador. Mas, hoje em dia, esse costume virou pura diversão, e se a pessoa se recusar a dar doces pode sofrer pequenas travessuras, como ter seu tapete pendurado em uma árvore, rs.


O dia de hoje também é conhecido como Dia das Bruxas, por várias lendas afirmarem que esse era o dia em que as mesmas se reuniam. Chegavam em vassouras voadoras e participavam de uma festa, onde jogavam maldições e feitiços em qualquer pessoa. Diz a lenda que para encontrar uma bruxa era preciso colocar suas roupas do avesso e andar de costas durante a noite de Halloween, e então, à meia noite, você veria uma bruxa.


As principais cores do Halloween são Laranja, que é a cor da vitalidade e da energia que gera força, o Preto que é a cor do mestre e o Roxo que é a cor da magia ritualística. E você, que cor vestirá hoje? hahah. 

Eu, sinceramente, não acredito em nenhuma dessas lendas. Mas acho o Halloween super divertido e adoro a decoração. Quero fazer um dia como tema pro meu aniversário, haha.

Queria muito que virasse tradição aqui no nosso país também. Falam que a melhor (e mais assustadora) festa, aqui no Brasil, é no Hopi Hari. O sonho do meu namorado é ir, mas me falta coragem haha.
E vocês, o que pensam sobre esse dia? Comemoram? Se vestem de acordo? Vão em alguma festa? Me contem aqui pelos comentários. 

Beijinhos e feliz Halloween ;*

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Ainda bem q o seu aniversario é em dezembro e combina mais com Papai Noel rsrsrs... Até que o seu post sobre Halloween esta fofo e não assustador!!! rsrsrs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Mas não preciso fazer aniversário no mês do Halloween não.. Só comprar tudo e guardar até dezembro rs.
      E dependendo do ponto de vista, fica bem fofo até! rs Bjs

      Excluir
  2. amei essa fotos agora essas lendas sei nao, tenho medo haha

    vem me visitar ^^

    http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Jackeline. Também não curto essas lendas não, tenho medo hahah Bjs

      Excluir
  3. Oi querida ♥
    Aaaah, o Halloween!! Pena que passou...
    Eu acho uma pena que aqui no Brasil não tem...essa mania de as crianças saírem e pedirem doces.
    Seria bem divertido! Hehehe
    Beijinhos ♥

    Pink CupCake | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. Seria tão legal se a tradição do Halloween viesse pra cá, né? hahah Quem sabe um dia? *o*

      Excluir
  4. Misericordia bolos de alma? senhor da glória me deu um medo aqui rsrs
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Noites de Terror do Hopi-Hari *---*

    #umdia

    ResponderExcluir

© Mayara Vieira - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.