26 de agosto de 2014

Bienal do Livro - 2014

Oi gente!

Amo Bienal do Livro! Fico o ano todo esperando por ela. É muito bom estar por duas semanas em um ambiente onde você encontra milhares de livros, de todos os gêneros, acompanhada de outros milhares de leitores... É mágico! Fora todos os escritores maravilhosos que sempre fazem tardes de autógrafos, bate-papos e diversas outras coisas que acontecem por lá. Bienal é realmente um paraíso!

Mas... Esse ano ela não está aqui no RJ. (Mayara chora)
A Bienal esse ano é em SP, está acontecendo desde o dia 22 no pavilhão de exposições do Anhembi e vai até o dia 31 de agosto. Essa já é a 23º Bienal do Livro de São Paulo.

Fernando Montenegro foi quem abriu o evento na manhã do dia 22 de agosto. Ela leu trechos de três sermões do padre Antônio Vieira (1608-1697).

Kiera Cass, autora da série "A Coleção" levou cerca de 2 mil pessoas à sua sessão de bate-papo e autógrafos. Kiera tem 33 anos e é da Virgínia.

Bruna Vieira, do blog "Depois dos Quinze", lançou seu mais novo livro: "De Volta aos Sonhos", continuação do "De Volta aos Quinze". 

Paula Pimenta lançou seu já campeão de vendas, "Fazendo Meu Filme", mas agora na versão em quadrinhos.

Bruna e Paula também conversaram com os leitores.

Thalita Rebouças, autora de mais de 15 sucessos juvenis, autografou e atendeu diversos fãs.

A melhor notícia (pelo menos pra mim) foi do novo livro "Um Ano Inesquecível", que terá como autoras 4 das principais escritoras nacionais: Bruna Vieira, Thalita Rebouças, Babi Dewet e Paula Pimenta. O livro será lançado ano que vem (já quero as 4 juntas na Bienal do RJ), e cada uma ficou responsável por uma estação do ano. Rebouças: verão, Pimenta: inverno, Vieira: primavera e Dewet: outono.

Ken Follett, autor de "Eternidade por um fio", "Inverno do Mundo", "Queda de Gigantes", e muitos outros sucessos, estará na Bienal sábado dia 30 às 10h30.

Se quiserem saber mais de tudo que está rolando por lá, fique de olho na programação pelo site oficial: www.bienaldolivrosp.com.br

Abaixo deixarei três fotos super especiais da Bienal do ano passado aqui no RJ: com o Ziraldo, Paula Pimenta e Bruna Vieira.




Vale lembrar que a Bienal do RJ já tem data: de 3 a 13 de setembro de 2015. Eu estarei lá sem dúvidas! Encontro vocês? ;)


Beijinhos ;*

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Olha a minha chará Bruna Vieira!! hahaha queria poder ir, pena que moro looonge! Beijos!!

    http://desvendandosegredosbybruna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe você consegue vir pra Bienal do Rio ano que vem? Você iria amar! rs Bjs

      Excluir
  2. Eu sempre quis ir na Bienal, mas acaba sempre acontecendo em uma época do ano que nao posso viajar! Mas um dia ainda vou!

    Beijos
    aschatasdegalocha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bienal sempre é nessa época de agosto/setembro. Iria ser um máximo se fosse nas férias, não é mesmo? Mas tente ir sim, você vai amar!

      Excluir
  3. BIENAAAAAAAAAAAAAL!!! Saudades, Alegria da minha alma, tristeza dos meus bolsos.

    Contando os dias pra próxima bienal do RJ *_*

    ResponderExcluir
  4. Oi! Queria tanto ter ido na Bienal desse ano! Já estava tudo planejado e de última hora a pessoa que ia comigo desistiu (frustração define) mas enfim, não sei se irei na do RJ do ano que vem, mas sei que será maravilhosa.
    Adorei as fotos *-*
    Beijinhos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que sacanagem...Mas você terá outras oportunidades!
      Muito obrigada, flor!
      Bjss

      Excluir

© Mayara Vieira - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.