19 de janeiro de 2015

Educação Física

Oi gente!

O que eu mais ouvia na minha época de escola era meus amigos falando que queriam cursar Educação Física. Tudo porque amavam jogar bola. Mas vocês acham que isso realmente é motivo? Eu acho que não. É preciso ir muito mais além. E para ajudar a conhecer mais sobre o curso, eu entrevistei o Bruno. Ele já acabou a graduação e falou um pouco mais sobre o curso e o mercado de trabalho. Vamos conferir?


Bruno Camargo tem 29 anos e é graduado em Educação Física (Licenciatura e Bacharelado) pela Unisuam.

Bruno conta que escolheu este curso pois era atleta da escola onde estudou e acabou tomando gosto pelo esporte. Quando chegou a hora de escolher uma graduação ele deu preferência para a Educação Física e durante o curso começou a gostar de lecionar.

A escolha da Universidade foi por dois fatos. Primeiro porque na época ele trabalhava de noite e dentre as opções que tinha, a Unisuam era a única que oferecia o curso pela manhã. E o segundo motivo foi pela Universidade ter se adequado bem ao seu orçamento na época. Ele ingressou através do Vestibular e ainda conseguiu uma bolsa de estudo.

Bruno diz que após começarem as aulas sua visão sobre o curso não necessariamente mudou, mas ampliou. Ele fez o Ensino Médio em recreação e por isso já tinha ideia do que encontraria na faculdade.

As aulas sempre foram excelentes e os professores super conceituados no mercado. Ele não tinha do que reclamar.

Quanto ao estágio ele teve que fazer sim. Fez estágio obrigatório em uma escola estadual na Licenciatura e na academia da própria instituição no Bacharelado.

Bruno finaliza a entrevista afirmando: "Vejo o mercado de trabalho em constante crescimento e mudança. A Educação Física é um mercado gigantesco e sua área de atuação é diversa. Mas temos um curso regularizado há pouco tempo, e por isso, o nosso conselho ainda é fraco. Falta mais fiscalização por diversas partes. Muitas faculdades jogam no mercado de trabalho profissionais recém formados com uma formação ruim."

Vamos confessar que isso está acontecendo em todas as áreas, né gente? É preciso ter muito cuidado com os profissionais que contratamos e confiamos. Principalmente na Educação Física. Às vezes seu professor/personal está te passando uma série que você acha que dará ótimos resultados mas pode acabar te trazendo alguns problemas. Vamos ficar em alerta!
E quanto ao Bruno eu tenho total confiança em seu talento e competência. É super querido e requisitado. Muito sucesso pra você, Bruno! E que você tenha cada vez mais sucesso!

E vocês, já pensaram em cursar Educação Física? Me contem aqui pelos comentários.

Beijinhos ;*

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Que legal a sua ideia, gostei muito da entrevista, bem detalhada. Conheci vários meninos que queriam fazer educação física, pra quem gosta acho super válido.

    Beijos

    aestranhanoparaiso.blogspot.com.br
    Instagram: @aline_bianca

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando saber um pouco de cada profissão, você esta de parabéns ! 😀 (vou ter mais cuidado com os meus professores de academia haha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está gostando, isso me deixa super feliz. Obrigada mesmo! E muito cuidado, haha. Bjs

      Excluir
  3. Oi May, ta ai um curso que precisa ser bem escarecido a toos, pois a mulecada sai da escola pensando que educaçao física são exercicios fisicos e pronto, mas esquecem que excercicios físico vai muito alem de apenas o esforço, esquecem que há toda uma anatomia por tras de tudo e por isso muitos acabam desistindo no 1° ano, mas uma vez vc arasou na escola do post.
    Beijos
    http}://comdebyduar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super verdade, Deby.
      Muito obrigada, fico feliz que esteja gostando. Bjs

      Excluir
  4. Oi, May. Tudo bem? Adorei esse post. Eu tenho um amigo que começou Educação Física há dois anos, justamente por gostar muito de futebol. Acho que os meninos assimilam muito uma coisa à outra, né?! Boa sorte para o Bruno!

    Lembra que você leu o prólogo do meu conto lá no blog? Então, o primeiro capítulo já tá no ar. Espero que goste! http://bit.ly/1zrW9zK
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Mas que bom que seu amigo acabou levando a sério e se dando bem, né? Muito sucesso pra ele. Bjs

      Excluir
  5. Este acompanhei de perto!!! Sucesso merecido

    ResponderExcluir

© Mayara Vieira - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.