12 de janeiro de 2015

Enfermagem

Oi gente!

Vamos dar continuidade as entrevistas do nosso especial "Ajudando você a decidir seu futuro." Dessa vez vamos falar sobre uma profissão que eu admiro demais: Enfermagem. 
Para falar sobre a mesma eu entrevistei o Charlles. Ele está no 5º período da graduação e mesmo sem saber acabou realizando o grande sonho da mãe. Vamos conferir um pouco mais?


Charlles Richard Rosa de Arruda tem 20 anos e está cursando o 5º período de Enfermagem na Universidade Estácio de Sá, aqui no Rio de Janeiro.

Charlles já começou a entrevista dizendo que resolveu cursar Enfermagem após diversas pesquisas na internet, relatos de parentes, e também por reconhecer a importância do profissional da área. Ele afirma, emocionado, que após tomar a decisão foi surpreendido pela sua mãe que o confessou sempre ter sonhado em ter algum filho na área da saúde mas que nunca havia falado pois não queria influenciar.

A escolha da Universidade não foi fácil. Ele pesquisou bastante por alguma boa faculdade particular, já que mesmo com uma boa nota no Enem, não conseguiu a tão esperada vaga na faculdade pública. Sendo assim, decidiu estudar na extinta Gama Filho, mas logo desistiu por dizer ter sido mal tratado por um funcionário. Decidindo-se então pela Estácio de Sá.

Fazer a matrícula também não foi fácil pois haviam muitas pessoas por lá. A espera foi grande, mas Charlles não desistiu. Usou sua nota do Enem, e por isso, não foi necessário realizar a prova do Vestibular.

Nem tudo foram flores nas primeiras aulas, foi um período importante de adaptação. No fundo ainda restavam dúvidas sobre o curso escolhido. Algumas disciplinas o desanimavam, principalmente as que abrangem a Biologia, matéria essa que já não gostava desde a época de escola.

E agora você deve estar se perguntando o que o fortaleceu para continuar estudando, né? E eu respondo: o estágio. Através do estágio que ele se apaixonou de vez pela área do cuidar. Passou a amar a profissão escolhida cada dia mais. Não desistiu. E hoje é totalmente apaixonado pelo o que faz.

Charlles recomenda à todos a área da saúde, pois mesmo não sendo tão reconhecida financeiramente como merece, é uma profissão que dá prazer. Dá alegria de ajudar as pessoas que necessitam.

Ele ainda afirma que essa foi a melhor escolha que fez. Não se arrepende também de ter escolhido a Universidade Estácio de Sá, pois apesar de não ser perfeita, possui profissionais super qualificados, atenciosos e ricos em conhecimento. Fora que tem uma estrutura muito boa, com laboratórios, microscópios, manequins e tudo mais que for importante para formar esses novos profissionais.

Charlles finaliza a entrevista dizendo que vale a pena. Não é fácil cuidar, acabar sendo responsável por uma vida, mas vale a pena. Ser enfermeiro requer um conhecimento muito aprofundado e ele está correndo atrás disso.

Muito estudo, muito amor e muito sucesso pra você, Charlles! Estamos na torcida! Parabéns pela escolha.

E vocês, já pensaram em cursar Enfermagem? Me contem aqui pelos comentários.

Beijinhos ;*

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Eu sempre gostei da Área de Enfermagem mas eu não sei se daria conta, Não tenho cabeça pra passar pelas situações...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... Também sou assim. Sou sensível demais e não conseguiria ter estruturas para isso. Admiro os profissionais da área. Bjs

      Excluir
  2. Linda profissão. Orgulho das pessoas que fazem por amor!

    ResponderExcluir
  3. É, sou igual o Alexandre acima pelo visto.
    Também não tenho cabeça, mas parabéns pra ele! A profissão é incrível.

    Tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Post novo ♥

    Um beijo! ♥

    ResponderExcluir
  4. Show esse post hein!!!! Q idéia legal mayara!!!! Parabens

    ResponderExcluir
  5. Minha avó era enfermeira, e até hoje eu tenho muito orgulho dela! Acho a profissão de enfemeiro muito digna, parabéns pela decisão Charlles!

    Beijão, www.opinada.com

    ResponderExcluir
  6. Na época que fui fazer faculdade, passei longe da ideia de cursar esse curso ou qualquer outro da área da saúde. È um curso que nunca me vi fazendo.
    Gostei da entrevista e achei legal essa sua ideia de entrevista com várias áreas para ajudar quem ainda está em dúvida.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Denise. Área de saúde nunca foi uma opção pra mim, não tenho estruturas.
      Que bom que gostou! Bjs

      Excluir
  7. Nooossa, parabéns pra ele e muito sucesso, ele merece!
    http://fashionjooy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Mayara Vieira - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.