19 de janeiro de 2015

Engenharia de Produção

Oi gente!

Posso estar enganada mas acho que o curso de Engenharia é o que mais vem crescendo nos últimos anos, não acham? 
Até pouco tempo atrás eu não via ninguém falando sobre e agora todos querem. Há vaga de estágio e emprego em quase todas as empresas. Há até concurso público! Alguém dúvida do quanto é promissor ser um engenheiro(a) nos dias atuais?
Para falar sobre essa área eu convidei um dos meus melhores amigos. Apresento-lhes o Matheus. O cara mais sem noção que eu conheço, o mais divertido. Achei que ele não levaria a entrevista a sério, mas não é que levou? Quando o assunto é Engenharia ele se transforma, haha. Vamos conferir?


Matheus dos Santos tem 21 anos e está no 4º período de Engenharia de Produção na Universidade Unigranrio.

Ele conta que escolheu este curso porque sempre gostou de cálculos e não conseguia se ver em outra área. E a escolha pela Produção é porque sempre teve o sonho de participar dos projetos, de por a mão na massa. Ele diz que não consegue se ver em um escritório.

Escolheu cursar na Unigranrio por ser perto de sua casa. Assim ele consegue mais tempo para arranjar um estágio e ter uma "vida levemente social", risos. Usou a nota do ENEM para ingressar e ainda conseguiu um bom desconto na mensalidade.

A impressão sobre o curso não mudou depois que começou a cursar. Matheus diz que é exatamente o que esperava, com muitos cálculos, é claro.

As aulas são super divertidas. Sempre tem trabalho em grupo e aulas pelo campus da instituição. Os professores são ótimos e ele não tem do que reclamar. Conta que muitos viraram até seus amigos.

É aconselhável que se faça estágio, porém não é obrigatório. Mas Matheus prefere ter como obrigatório e acredita que é ótimo fazer, principalmente para pegar experiência na área. Ele conta que vai começar a procurar esse ano.

Matheus finaliza a entrevista afirmando que a área de Engenharia da Produção é bastante ampla. E que hoje em dia é super difícil ficar sem emprego. É uma área que cresce a cada dia que passa.

Alguém duvida que realmente cresce a cada dia que passa? rs. Os engenheiros estão com tudo! E desejo que você seja super bem sucedido na área, Matheus. Que se dedique e colha todos os frutos, sei o quanto você merece. Muito sucesso!

E vocês, já pensaram em cursar Engenharia? Me contem pelos comentários.

Beijinhos ;*

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Tenho vários amigos que querem fazer essa engenharia (já estão na faculdade, mas a ufabc aqui primeiro você faz um geralzão de todas haha).

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal!
      Conheço várias faculdades assim por aqui também, mas a maioria agora está separando as Engenharias da vida, rs.

      Excluir
  2. Adorei a postagem, eu nunca pensei em fazer engenharia, já fiz 2 anos em artes cênicas, e mais dois anos em ciências contábeis, por motivos pessoais tive q trancar, agora estou atrás de fazer economia, vai entender kkk adorei o post bjoss

    Postagem nova: Blog Sendo Diva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal! Você fez dois cursos ótimos. Mas que pena que teve que trancar, boa sorte no próximo curso! rs Bjs

      Excluir
  3. Adorei o post, conheço muita gente mesmo que faz engenharia, está super em alta. Mas eu acho que não gostaria de cursar porque eu detesto cálculos hahaha
    beijoss

    http://semtempestade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Thalita. Já vi que você é igual eu. Também não sou amiga dos cálculos haha Bjs

      Excluir
  4. Sempre gostei de calculos, mas quando vejo amigos que fazem engenharia conversando sobre parece grego pra mim x.x

    Boa sorte na profissão

    ResponderExcluir
  5. Engenharia portas abertas para o mercado!!! Sucesso!!!!

    ResponderExcluir

© Mayara Vieira - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.