16 de janeiro de 2015

Fisioterapia

Oi gente!

Chegou a vez de falarmos sobre o curso de Fisioterapia. É uma linda profissão, não acham? Eu sou fã, admiro demais!
E quem falará mais sobre o assunto será a Mariana. Ela está no 4º período da graduação e estuda na maior (e melhor) faculdade federal do Brasil (morro de amores por também ser minha Universidade, ok? haha).
Vamos conferir?


Mariana Andrade tem 19 anos e está cursando o 4º período de Fisioterapia na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Mariana diz ter escolhido este curso por sempre ter gostado de cuidar das pessoas, desde pequenininha. Ela conta que um dia estava assistindo televisão e viu um fisioterapeuta tratando pessoas com doenças neurológicas e gostou muito. Pesquisou mais sobre a profissão e decidiu fazer o curso. Amou desde o primeiro período.

Estudar em uma Universidade pública sempre foi seu sonho e a UFRJ é a melhor faculdade pública em Fisioterapia no Rio de Janeiro. Então Mariana focou, estudou e conseguiu. Para ingressar ela participou de todo o processo Enem-Sisu.

Mariana diz que ainda não pode conhecer mais sobre o curso pois ainda está nos períodos básicos. Mas tudo que viu e aprendeu até agora a fez ficar ainda mais motivada. São muitas áreas para seguir, o que a faz ter várias opções de escolha futuramente.

As aulas são bastante difíceis e os professores muito exigentes. É preciso estudar muito para acompanhar as aulas. E o estágio? Ainda não chegou a hora, mas é preciso fazer estágio obrigatório nos últimos períodos.

Mari afirma que a profissão é muito ampla, com várias opções de áreas. Porém ainda é pouco valorizada pela sociedade. Há uma luta grande para que o piso salarial dos fisioterapeutas aumente, pois comparado com outras profissões ainda é muito baixo.

Ela finaliza a entrevista com o seguinte recado: "Ser fisioterapeuta é uma profissão muito gratificante, pois você trabalha reabilitando, melhorando a qualidade de vida dos pacientes. Se você escolher fazer Fisioterapia que seja com o coração porque o retorno financeiro não é muito alto. Porém é extremamente gratificante saber que você foi responsável pela melhor qualidade de vida do seu paciente."

E alguém tem dúvida disso, gente? Eu me orgulho muito dos profissionais da área. Conheço muitos casos e sei a importância que eles tem na recuperação dos que precisam.
Muito sucesso pra você Mariana. Que sua profissão só lhe traga alegrias. Estaremos aqui torcendo para que finalmente consigam o reconhecimento que tanto merecem. Parabéns pela escolha!

E vocês já pensaram em cursar Fisioterapia? Me contem aqui pelos comentários.

Beijinhos ;*

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Linda profissão a dela, já pensei em fazer, mas desisti.

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Poxa.. Que pena! Quem sabe ainda não dá tempo? Mas boa sorte na área que escolher! Bjs

      Excluir
  2. Assim como todas as profissões da área que tem haver com cuidar das pessoas eu tenho uma grande admiração, por que independente se você tá trocando um curativo, cuidando de um dente, trabalhando a recuperação de um paciente ou numa mesa de cirurgia você tá salvando uma vida, se não é de um risco imediato, você a está poupando da dor do agravamento do problema como também do risco que isso pode causar a ela no futuro. Parabéns e sucesso na profissão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. É de se admirar mesmo! Super parabéns pra ela! rs Bjs

      Excluir
  3. Linda profissão! Mesmo não sendo tão reconhecida como merece. E possuir baixos salários. Parabéns pelas entrevistas. Tenho lido todas! E tenho certeza que está ajudando muita gente a decidir seu futuro. Ou até mesmo conhecendo mais sobre as profissões!👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Tomara que o reconhecimento chegue logo, né? E, principalmente, que o salário aumente... Pois por mais que não seja o principal, é fundamental.
      Muuuito obrigada! Fico feliz demais! Essa é a minha total intenção! s2 Bjs

      Excluir
  4. Muito lindo o amor que ela tem por essa profissão, espero que tenha muito sucesso pela frente! pois são poucas pessoas que são apaixonadas pelo que fazem, e menos ainda quem pensa em fazer algo pra ajudar ao próximo sem esperar muito dinheiro em troca 👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Também estou aqui na torcida por ela! Que tudo dê certo!

      Excluir
  5. Linda profissão! Admiro muito!!! Sucesso pra vc Mariana

    ResponderExcluir

© Mayara Vieira - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.