18 de janeiro de 2015

Matemática

Oi gente!

Tem coisas que ou você ama ou você odeia, não é verdade? E esse é o caso da Matemática, rs. O Jailson, sem dúvida alguma, ama! E por isso mesmo ele está cursando o 3º período da graduação nesse curso. Quer saber mais? Então vamos lá!


Jailson da Costa tem 21 anos e está no 3º período de Matemática na Universidade Estácio de Sá aqui do Rio de Janeiro.

Ele diz ter escolhido este curso porque sempre admirou seus professores desde a época da escola, pelo gosto de poder dar aula e o meio de comunicação com os adolescentes. E a escolha da Universidade foi pelo fato do curso de Matemática ser pouco encontrado, existe em poucas Universidades. Sendo assim, teve que escolher entre uma que fica a 15 minutos de sua casa e outra que fica a 3 horas. Nem precisamos dizer qual ele escolheu, né? rs.

Para ingressar na Universidade, Jailson fez o Vestibular próprio da instituição.

Depois que começaram as aulas Jailson diz que sua impressão mudou, pois o curso é muito dinâmico e bastante intenso. Só vai conseguir chegar ao final quem realmente nasceu pra isso.

As aulas ele acredita serem muito corridas devido aos horários. Porém os professores são excelentes, sabem 100% sobre o assunto que estão lecionando.

No curso de Matemática há estágio obrigatório sim. Precisam fazer por dois períodos.

E em relação ao mercado de trabalho Jailson diz ser tranquilo, pois há poucas pessoas se graduando e muitas escolas precisando. Jailson finaliza a entrevista afirmando: "O campo da Matemática é um bom mercado para quem quer se estabilizar."

E aí, alguém afim de se graduar em Matemática pra poder se estabilizar? rs Já tinham pensado em cursar anteriormente? Me contem pelos comentários.
Eu confesso que nunca pensei em cursar não, não levo jeito. É aquele papo de sempre: "Sou de humanas, bjs" haha.
Mas quero muito agradecer ao Jailson pela entrevista, por falar um pouco mais sobre o curso. Sem dúvidas está ajudando muitas pessoas. Muito sucesso pra você!

Beijinhos ;*

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Eu sempre gostei muito de matemática mas so na parte de aritmética e algebra quando começa a parte de geometria eu entro em pane e nao consigo entender mais nada, que bom que o mercado é tao tranquilo para os que gostam da area, boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, que tenso! Eu nunca gostei de Matemática mas sempre me dei bem na matéria, vai entender rs.
      Verdade.. Muito bom mesmo! Boa sorte pro Jailson!

      Excluir
  2. Eu nunca gostei e muito menos era boa kkk . ainda bem que existem pessoas como ele que gostam, já que matemática, mesmo não gostando, é usada no dia a dia ! Boa sorte pra ele 😀

    ResponderExcluir
  3. Tem q gostar muito né??? Admiro essa escolha.. Sucesso pra vc Jailson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que gostar mesmo! Eu tô fora, rs. Sucesso pra ele mesmo! Bjs

      Excluir

© Mayara Vieira - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.