20 de janeiro de 2015

Medicina

Oi gente!

Penúltimo post do especial "Ajudando você a decidir seu futuro" e não poderíamos deixar de falar sobre o curso mais disputado em nosso país. Medicina.
Não há outra profissão que eu admire mais. É lindo de se ver! Eu precisava convidar alguém super especial para falar sobre essa graduação. E só um nome me veio a cabeça: Isabela Maria. Não poderia ter pessoa melhor para quase encerrar esse nosso especial. Vamos conferir?


Isabela Maria tem 21 anos e está cursando o 4º período de Medicina na Universidade Unigranrio.

Quanto à escolha do curso Isabela conta: "Foi através de um sonho que Deus me deu, pra eu poder anunciar Jesus para as pessoas e ao mesmo tempo ajudá-las nas suas necessidades de saúde. Foi uma missão muito especial de Deus para mim".

Isabela conta que escolheu a Unigranrio por ter conseguido passar no Vestibular e por saber que teria apoio financeiro do governo para realizar seus estudos. 
Depois de fazer a prova do Vestibular da própria instituição, ela se matriculou e em seguida se inscreveu no FIES.

Quando começaram as aulas ela conta que sua impressão mudou sobre o curso, pois a Medicina se torna muito mais palpável quando você tem um estudo direcionado, contato constante com médicos e com pacientes. Cada vez é mais apaixonante!
As aulas são muito boas, porém o horário é bem cansativo. O curso é em período integral, mas a adaptação não é tão difícil. Ainda mais quando se faz o que gosta.
Isabela conta que o tempo de estudo fora da sala de aula é bem maior e quanto mais informações extras conseguir adquirir, melhor sua formação. As aulas dão uma base ótima, mas é sempre importante ir além. 
Os professores são ótimos, bem preparados. O contato com eles e com as experiências que têm são muito relevantes para toda a turma.

Isabela ainda não fez estágio mas conta que na Medicina a prática é bem mais evidenciada. Eles não chamam de estágio obrigatório, mas tem desde o terceiro período disciplinas que envolvem a prática com pacientes, ora em ambulatórios, ora em hospitais.

Ela finaliza a entrevista afirmando: "Oportunidades no mercado de trabalho não faltam para médicos. Normalmente, assim que se formam, já têm emprego certo. Em muitos casos até mais de um emprego. Mesmo em cidade grande as ofertas de trabalho são sempre disponíveis. Mas a necessidade maior é em cidades menores e mais afastadas dos grandes centros."

Sabe aquela pessoa boa? Mas boa de verdade? Essa é a Isabela. Não conheço outra pessoa tão meiga e carinhosa quanto ela. É um presente de Deus! Não consigo vê-la em outra profissão. Não tenho dúvida alguma do quanto ela será bem sucedida como médica, em quantos vidas ela salvará.
Belinha, parabéns pela escolha. Deus está contigo e você sabe disso! Que Ele te abençoe sempre! Muito sucesso!

E vocês, já pensaram em cursar Medicina? Me contem pelos comentários.

Beijinhos ;*

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Medicina parece ser um curso maravilhoso!
    Que ela tenha muito sucesso na carreira!
    Beijos!

    Blog da Carolina Teixeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho maravilhoso! Espero que tenha muito sucesso mesmo!
      Bjs

      Excluir
  2. Amando esses posts!
    Vou mostrar pra minha irmã.

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Um beijooo! ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi May, para mim com certeza é o curso mais interessante, saber tudo sobre o corpo e conhecer tudo sobre anatomia e estar sempre informado é meu sonho.
    Beijos
    http://comdebyduar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sempre tive admiração pela área médica mas não nasci com esse dom, infelizmente....Boa sorte na profissão!

    ResponderExcluir
  5. Linda profissão! Parabéns e sucesso

    ResponderExcluir

© Mayara Vieira - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.