14 de janeiro de 2015

Odontologia

Oi gente!

Estamos praticamente na metade das entrevistas da série "Ajudando você a decidir seu futuro" e agora falaremos sobre o curso de Odontologia.
A entrevistada da vez é a Juliana que está no 3º período pela UFRJ.
Vamos conferir?


Juliana Rangel tem 19 anos e está cursando o 3º período de Odontologia na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Juliana diz ter escolhido este curso por sempre ter gostado das profissões da área de saúde, mas quando pesquisou melhor todas as áreas para decidir qual faria, acabou se apaixonando por este curso por proporciona-la aprender, e futuramente, trabalhar desde as menores intervenções odontológicas até cirurgias.

A escolha da Universidade foi fácil. Ela queria conseguir a vaga pela UFRJ ser uma faculdade pública e por ser considerada uma das melhores na área da Odontologia no Brasil. Ela usou o ENEM para ingressar e conseguiu a tão esperada vaga.

Quando começaram as aulas Juliana diz ter mudado sua impressão sobre o curso. Ela, por exemplo, achava que seus estudos seriam concentrados apenas no pescoço e na cabeça, mais precisamente na boca, mas com o passar dos períodos entendeu que precisa saber o que acontece com todo o corpo e que podem refletir na boca e/ou na face.

Quanto ao método usado nas aulas Juliana diz gostar muito. Diz que as aulas são sempre muito boas no quesito conteúdo, mas algumas disciplinas se tornam muito "massantes" devido as longas horas que passa na faculdade (por ser integral ela acaba estudando em média 8 horas). Já os professores são todos muito aplicados e dominam muito suas disciplinas, porém alguns são pesquisadores e mesmo assim são obrigados a darem aulas, o que faz com que eles deem às vezes com má vontade.

Juliana ainda não fez estágio, mas terá que fazer nos últimos períodos.

Ela finaliza a entrevista afirmando: "O mercado de trabalho na área de Odontologia é muito inflado nas grandes capitais e pouco requisitado nas regiões do interior."

E vocês, já pensaram em cursar Odonto? Me contem aqui pelos comentários.
Eu confesso ser uma grande admiradora da área e já passou pela minha cabeça cursar sim, mas sou tão ruim em Biologia que não conseguiria nem começar, rs.
Parabéns pela escolha, Juliana. Muito sucesso pra você!

Beijinhos ;*

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Eu pretendo fazer jornalismo, mas bem legal a entrevista! Adorei o post, ficou ótimo.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Gabriela. Jornalismo é um ótimo curso, em breve ele estará aqui no blog rs Bjs

      Excluir
  2. Eu acho que o sonho da minha mãe era fazer Odonto, mas ela sempre dizia que já tinha passado o tempo dela fazer ou que naõ tinha mais tempo...que pena :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena... Mas eu acho que nunca é tarde. Odontologia é uma linda profissão! Bjs

      Excluir
  3. Oi gatona tudo bem? Visitando seu blogge mas uma vez um grande beijo.

    ResponderExcluir

© Mayara Vieira - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.