13 de janeiro de 2015

Turismo

Oi gente!

Chegou a vez de falar sobre o curso de Turismo. É um curso super requisitado hoje em dia. Todos que amam viajar querem cursá-lo. Mas será que só isso é motivo?
O entrevistado da vez é o Mayke. Ele está no 6º período e está se graduando pelo Cederj. Essa é uma ótima oportunidade pra você saber um pouco mais não só sobre o curso de Turismo mas também sobre a graduação a distância. E então, vamos conferir?


Mayke Guimarães tem 19 anos e está no 6º período de Turismo pelo Cederj.

Mayke diz ter escolhido Turismo por amar viajar e pelo fato de o universo do Turismo envolver línguas, pessoas locais, turistas e empresas. Ele sempre quis saber como tudo isso funcionava.

Quando concluiu o Ensino Médio ele queria fazer curso de Inglês, Espanhol e Informática para se adaptar melhor ao mercado de trabalho, e por isso acabou optando por uma graduação a distância que não atrapalharia seus cursos. Para concorrer a vaga no Cederj usou sua nota do ENEM, sem precisar fazer o Vestibular.

As matérias do curso de Turismo são bem variadas. Tem aulas de línguas (Inglês, Espanhol e Libras) mas só instrumental, ensinam o básico e a pessoa tem que correr atrás por fora. Aulas de Hotelaria, Transportes Turísticos, Métodos de Pesquisa, Estatísticas, etc.
Quando começou a estudar as disciplinas de exatas pensou que não daria conta de estudar cálculos em casa. Mas não desistiu, continuou focado no que queria.

Mayke afirma que a maioria das pessoas acham que por ser uma graduação a distância eles não tem aulas presenciais. Mas ele afirma que tem sim. O Cederj possui vários polos, espalhados por vários locais do Rio de Janeiro, e ele acabou escolhendo o polo de Duque de Caxias por ser o mais próximo de sua casa. Lá tem aula toda semana para reforçar o conteúdo dos materiais didáticos, porém as aulas não são obrigatórias. Vai do interesse e tempo livre de cada um.

Mayke assume não ter feito estágio ainda. Mas há estágio obrigatório sim, no último período. Sem estágio não há conclusão de curso.

E o mercado de trabalho? Mayke acredita que está super em alta, em qualquer lugar do mundo, com várias oportunidades de emprego. É preciso focar em um seguimento que se identifique e ir atrás.

E eu tenho certeza que ele está super focado. Desejo todo sucesso do mundo pra você, Mayke. Tenho certeza que você está ajudando muitas pessoas a se decidirem.

E vocês, já pensaram em cursar Turismo? Me contem aqui pelos comentários.

Beijinhos ;*

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Muito bom o post, clareia muito a cabeça de quem ainda tem dúvidas sobre graduação a distância. Parabéns pela entrevista Mayara!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho vontade de fazer graduação a distância dá mais liberdade na hora de você montar seu horário com Trabalho/curso e etc.

    ResponderExcluir
  3. Post mara!
    Amei <3 realmente ♥

    Tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Um beijo! ♥

    ResponderExcluir
  4. Esse curso só tem crescimento, a renda das pessoas está aumentando, todo mundo viaja, e precisa de profissionais capacitados pra area. Muito incrivel.
    Adorei o post. :D

    Sinceramente Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. É um mercado super promissor. Ótima escolha de quem está cursando, né? rs Bjs e muito obrigada!

      Excluir
  5. Adoreii!! Sempre tive vontade pois gosto de viajar, mas o meu problema esta com o inglês que eu detesto e é língua essencial 😕

    ResponderExcluir
  6. Turismo parece ser um curso interessante, no estado que mora têm para quem gosta dessas coisas é uma boa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Mayara Vieira - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.