21 de fevereiro de 2015

Retiro Interligados 2015

Oi gente!

Como foram de carnaval? O meu foi ótimo. Fui pela terceira vez para o Retiro de jovens da Igreja Batista Memorial. Eu amo estar lá, é sempre muito especial. Vocês não tem noção do quanto Deus fala conosco por lá. É surpreendente, é emocionante, é renovador. Você vai pra lá de uma forma, abatida, cheia de problemas, sem esperanças... E volta renovada, com a certeza de que tudo está nas mãos de Deus, que Ele está cuidando de sua vida, e por isso mesmo tudo acontecerá da melhor maneira possível. E se não acontecer agora, não se preocupe, irá acontecer no momento certo. No momento que Ele escolher.
E o que mais mexeu em meu coração por lá foi justamente o blog. Quando resolvi criá-lo jurei que não falaria sobre assuntos relacionados à Deus, igreja, religiões e tudo mais. Mas Deus falou muito ao meu coração esses dias, e eu percebi o quanto estava errada. Eu tenho uma excelente plataforma de divulgação e não estou usando-a. É preciso falar sim do amor de Deus, mostrar o quanto Ele é maravilhoso! Não que o blog vá mudar de tema, sabe? Não mesmo... O blog continuará sendo sobre o universo feminino. Mas como ele é um blog pessoal, é preciso que eu me abra mais e mostre pra vocês um pouco da minha experiência. Quero fazer posts sobre EBD, cultos normais de domingo, cultos jovens e todos os outros eventos que possam aparecer. Quero acabar com esse estereótipo que fazem sobre igreja. Quero poder mostrar tudo pra vocês! E que através de mim vocês possam conhecer a Deus.

Fomos para o sítio Beleguim, que fica em Teresópolis. Para quem não sabe, Teresópolis é um município da microrregião serrana aqui do RJ. É a terceira vez que o retiro é lá, e é a terceira vez que vou, rs. 

Esse ano foram bem menos jovens do que nos outros anos. Mas posso ser sincera? Foi ótimo assim. Todos tiveram a oportunidade de se conhecer melhor. Tenho certeza que foi Deus quem escolheu cada jovem para estar lá. Foi o grupo certo! 
Ah, mas quero deixar aqui registrado publicamente o quanto senti falta das minhas florzinhas: Clarinha e Belinha. São duas amigas super especiais!

PC e Lucimar: nossos líderes. Sem palavras pra vocês. Que trabalho maravilhoso que vocês fazem com os jovens. São bençãos na vida de todos nós!

Tia Rogéria, sempre tão carinhosa, tão cuidadosa. Sempre presente!

Não escondo de ninguém o quanto sou apaixonada por crianças. E agora pergunto: tem como não babar?

Lindas! Muito bom estar com vocês. 

Amor da minha vida. Obrigada por estar sempre ao meu lado!



Quando olhei essa foto muitas coisas passaram pela minha cabeça. E agora eu vejo como fiquei no quarto certo (todas nós dividimos um quarto). Com cada uma eu tenho uma história, um momento especial guardado. E nesse retiro, em especial, quero agradecer a Deus por ter me dado o prazer de conhecer mais das minhas companheiras de meeting: Pri, Jeniffer e Claudinha. Passei a gostar e ter um carinho ainda maior!

Sempre admirei esse casal e agora admiro ainda mais. Pri e Juninho, espero que nossa amizade e nosso companheirismo só cresça. 

No retiro nós rimos, nos divertimos muito! Tem piscina, festas, conversas na grama, fotos no jardim, futebol (Vasco ganhando de 8 x 1 do Flamengo), mas principalmente, muito louvor ao Senhor. É impressionante como Deus escolhe as pessoas certas para falar a coisa certa e no momento certo. Cada pessoa que ia levar a palavra nos nossos mini cultos, sempre completava o que o anterior dizia. Esse retiro foi super esclarecedor e passou uma mensagem muito bonita para todos nós. Tenho certeza que vai ficar pra sempre na vida de todos que prestaram atenção.

É, gente... Só de olhar as fotos dá uma saudade... Antes de ir eu fiquei super pensativa, sabe? Fiquei preocupada e um pouco chateada porque sabia que ficaria sem internet e sem sinal de celular ~aiai, TIM~ (quero aproveitar pra agradecer a Jeniffer por sempre me emprestar o celular pra falar com minha mamis rs). Desde que eu criei o blog foi a primeira vez que fiquei mais de cinco horas sem se conectar (foram 4 dias!!!) e pra ser sincera, nem senti falta. Eu tinha deixado posts programados aqui e isso foi ótimo para viver cada segundo lá. 
Quero agradecer também ao Yago, peguei a primeira foto aqui do post no Instagram dele rs. E agradeço principalmente a Camila que me emprestou a câmera para que pudesse tirar essas fotos para mostrar pra vocês. 

E no momento só uma letra me vem na cabeça: "Senhor valeu a pena, Senhor valeu a pena, Senhor valeu a pena mesmo..." Sempre vale a pena, gente! 

E ah, tenho certeza que algum de vocês que está lendo isso pode estar passando por um momento difícil. Não sei pra quem falarei isso, só sei que preciso falar: "Se a vitória não consegues enxergar, espera no Senhor e confia. Espera Ele vem. Confie Ele vem. E faz um milagre..." Escutem esse louvor clicando aqui.

Que Deus abençoe muito vocês!

Beijinhos ;*

Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Realmente, aquele é um lugar escolhido por Deus para falar conosco tanto que mesmo sem combinar nada o que um falava completava o que o outro tinha dito antes. E sobre esse vasco ganhando, com um goleiro flamenguista é mole. Lá também é um lugar otimo para tirar muitas fotos né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Foi super especial!
      hahaha, o goleiro era vascaíno ok? o vascaíno mais lindo do mundo!
      Já quero carnaval de 2016, rs. Bjs

      Excluir
  2. Que lugar lindo, May... É sempre bom estar com pessoas que amamos e que pensam como nós, né? Além disso, retiros são excelente para relaxarmos e refletirmos sobre tudo!

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo, Guta!
      Foi muito bom estar lá. Deu pra refletir muito mesmo. Bjs

      Excluir
  3. Que lugar lindo!
    Também passei o feriado na presença do Senhor, porém em um congresso que é a quarta vez que eu vou nessa data! Retiros são maravilhosos e ótimos para aprendermos mais do Senhor e adquirirmos mais experiencias!
    Amei o post, beijoos ♥

    http://estiloassembleiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo!
      Ah, que legal Dany. Fico super feliz por você! Deve ter sido muito especial pra você também.
      Que bom que gostou! Bjs e muito obrigada!

      Excluir
  4. Lugar lindo, e parece que foi super divertido :D
    bjos,
    Julieta sem Romeu

    ResponderExcluir
  5. que lindo, me pareceu tão legal *-*
    Amei o oculos de s2 hahaa

    O blog esta de endereço novo:
    http://www.blogjumedeiros.com/

    Bjuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem legal mesmo!
      haha Obrigada! Também adoro ele, não sai mais do meu rosto! rs Bjs

      Excluir
  6. Q lugar lindo!! Q pessoas lindas e alegres!!! Q vcs possam levar esses momentos pra sempre com muito carinho!!! E q venham outros carnavais juntos!! Adorei o post.. Parabéns bjsss

    ResponderExcluir
  7. Que lugar lindo May! deve ter sido muito bom não é!
    beijo linda!

    Blog: http://divasblogtms.blogspot.com.br/
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCrI_IC8FXUeImkxCDj325Tw
    Face: https://www.facebook.com/pages/Do-Jeito-TMS/1514997552088635?ref=bookmarks

    ResponderExcluir
  8. aaah que linda! eu amo estar na igreja, ir a igreja, ser igreja! Eu sempre vou a um retiro de carnaval mas esse ano só foi possível ir em um dia, o que me deixou bem chateada porquê amo fazer isso! e amei o que disse, Deus cuida de detalhe, então não precisamos nos preocupar<3

    Beijos,

    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que legal.
      Mas é bem chato quando não podemos aproveitar mais? Por mais que tenha sido só um dia, tenho certeza que foi super especial.
      Fico feliz que tenha gostado, Deus está cuidando mesmo! Bjs

      Excluir

© Mayara Vieira - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.